ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira - 4 motivos para ainda enviar newsletters aos seus clientes

Publicado por PONTO25 em 24/05/2021
Às segundas dicas de primeira - 4 motivos para ainda enviar newsletters aos seus clientes

Vamos começar por uma pergunta simples: já consultou o seu e-mail hoje? 

A resposta para essa pergunta é com certeza afirmativa, claro que se for profissional isso acontece mais que uma vez ao dia. O que queremos mostrar com esta pergunta, é que o email tem um uso bastante abrangente e deve tirar o máximo partido disso para se aproximar dos clientes, mostrar os seus produtos ou serviços e fechar negócios. 

Quer saber quais são as razões pelas quais vale a pena investir numa newsletter para conquistar clientes? Conheça 6 motivos para apostar nessa estratégia.

1. Constrói relacionamentos mais próximos
Quando utilizamos o email, estamos diante de um canal que permite um contato mais personalizado com o público. Pode tratar os seus clientes de forma menos formal, mostrar que entende as necessidades sentidas por ele e está disponível para oferecer um serviço diferenciado. 

2. Divulga os seus serviços e experiência 
É possível aproveitar a newsletter para divulgar bons resultados, partilhar estudos de caso dos seus clientes, pode ainda descrever como é o produto que oferece e mostrar como se diferencia dos demais. 

3. Reativa clientes antigos
No mundo dos negócios, muitas das vezes o contato com os clientes termina com o fim do contrato. Nesse cenário, o envio de newsletter pode ser uma maneira de manter uma comunicação ativa, mesmo com os clientes antigos. 
Aproveite também este canal para dar a conhecer novos produtos, serviços e novidades, demonstrando o seu crescimento profissional agregando, dessa forma, mais valor. 

4. Investimento reduzido 
Por último, investir em uma ferramenta para o envio de email marketing não vai representar um investimento muito elevado, face o retorno que este pode trazer com novos contactos e negócios.

Aceder à fonte da notícia