ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira - 5 Regras de etiqueta em Email Marketing

Publicado por PONTO25 em 16/04/2018
Às segundas dicas de primeira - 5 Regras de etiqueta em Email Marketing

O Email Marketing é uma das melhores formas de fidelizar clientes, e mesmo que chegue ao primeiro lugar no Google, nunca terá tanto sucesso em que mercado for, se não recorrer ao Email Marketing para rentabilizar (ainda mais) o tráfego que consegue captar. Mas aqui, tal como em outras áreas, é conveniente respeitar algumas regras de etiqueta e boas práticas para ter bons resultados.

1. Email Marketing com permissão
A primeira, a mais óbvia e uma das mais importantes de todas. A permissão do destinatário, além de requerido legalmente, é algo que, se pensarmos um pouco tem um peso significativo no desempenho dos subscritores quando recebem a sua newsletter.

Tenha em atenção o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, em que o cliente tem de autorizar o envio e tem o direito a ser esquecido.

2. Disponibilize saída fácil
Deve disponibilizar sempre o link para saída da newsletter de forma fácil e bem visível. Não queira manter ninguém no grupo de subscrição contra a sua vontade.

O valor dos conteúdos fala por si, e tendo isso em mente, não é necessário ter ou manter as pessoas contra a sua vontade. Até porque se não querem também não vão dar qualquer retorno no futuro.

3. Crie newsletters bem formatadas
Como em tudo na internet, a formatação é importante.
Manter o código html simples e “limpo” é algo que poderá jogar a seu favor.
Não queria ter a newsletter mais complexa do mundo, pois não será isso que fará a diferença.

4. Versão de texto
No seguimento das boas práticas e uso de html nas newsletters, uma excelente prática é criar sempre uma versão da newsletter em texto simples, isto é, sem HTML, para possibilitar a entrega da newsletter a todos aqueles que têm restrições de visualização de html no seu leitor de email, ou por razões profissionais ou por qualquer outro motivo.

5. Use cores e fontes limpas e que facilitem a leitura
Com a diversidade de programas de email que existem, é sempre aconselhável tentar manter as coisas simples e o mais legíveis possível.
Evite formatações complexas também ao nível de fontes, tamanhos das fontes e cores utilizadas.

Aceder à fonte da notícia