ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira - Como fazer Marketing para o consumidor digital?

Publicado por PONTO25 em 13/07/2020
Às segundas dicas de primeira - Como fazer Marketing para o consumidor digital?

Porque o digital é o futuro, reunimos algumas práticas essenciais para que a sua empresa ganhe destaque na era digital. Também lhe pode interessar Conheça o mundo digital como a palma da sua mão.

1. Conheça e compreenda a sua persona
A persona é a representação fictícia do seu cliente ideal, a descrição deve abranger os hábitos, os desejos e os valores do seu público. Naturalmente que pode ter mais que uma persona, de acordo com os dados obtidos.

Essa especificidade não só nos permite segmentar as ações de Marketing para entregar experiências personalizadas, como também, ajuda a compreender melhor as pessoas. 

2. Invista em uma estratégia de conteúdo
Ter uma presença digital forte é fundamental em uma sociedade que passa cada vez mais tempo no mundo online. Entretanto, esse esforço vai muito além de criar um site e um perfil nas redes sociais: é preciso adotar uma estratégia para se posicionar da maneira certa.

O Marketing de Conteúdo atua diretamente no fenómeno Google e é um dos caminhos mais eficazes da atualidade para aumentar o alcance a autoridade das marcas.

3. Crie um relacionamento com a sua audiência
Embora o consumidor digital bloqueie e salte uma grande parte de anúncios nos vídeos que consome, este encontra-se mais aberto ao relacionamento com as suas marcas favoritas.

Existem várias maneiras de criar laços com o seu público, mas, observando o cenário atual, percebemos que as empresas mais bem-sucedidas nesse aspeto são aquelas que abraçam causas de grande relevância para o seu público. 

4. Seja ativo nas redes sociais
Dando continuidade às práticas de relacionamento, temos as redes sociais como um dos mais poderosos instrumentos dessa construção. As marcas devem interagir, conversar abertamente, iniciar e participar de discussões.

Muitos consumidores já as utilizam para tirar dúvidas e resolver problemas. Cabe às empresas investir em equipas especializadas para desenvolver esse trabalho com perfeição.

5. Otimize a experiência nos seus canais, produtos e serviços
A qualidade da experiência é a grande exigência do consumidor moderno. As pessoas esperam que as empresas transbordem valor, ou seja, desejam que elas demonstrem que são muito mais do que meras fornecedoras de produtos ou prestadoras de serviços.

Aceder à fonte da notícia