Às segundas dicas de primeira - Como melhorar um site? Conheça os segredos por trás dos sites de alta performance

Por que é essencial melhorar o seu site?
Cada site tem um propósito: ser uma loja virtual, ser o espaço da empresa na web, entre outras possibilidades.
Entre estes objetivos, há uma questão em comum que é essencial para todos eles: ter bom desempenho e ser eficiente para quem o visita.  

Entender o porquê de melhorar um site faz toda diferença para que comece o mais rápido possível a trabalhar nessas otimizações. Implementar melhorias não vai apenas refletir-se no site mas, também, no seu negócio como um todo. 

Profissionalismo
Um bom site causa impacto imediato a quem o visita. Já encontrou, com certeza, uma página com o design ultrapassado, que não funciona bem, com fotos de baixa qualidade e com poucas informações, com que sensação ficou? Como o ditado diz, “a primeira impressão é a que fica”.

Se pretende passar uma imagem positiva a quem o visita deve ter um site que carrega rapidamente, assim como um design funcional e moderno, que seja fácil de navegar e que seja ajustável a acessos mobile, isto são pontos valorizados pelo cliente no momento de utilização. 

Competitividade
O seu site é o primeiro cartão de visita para quem está à procura de um parceiro de negócios. 
A associação é imediata: se o site é bom, certamente o restante também é. Neste caso os produtos ou serviços, projetos, ou até mesmo o conteúdo do blog. Essa perceção é o que gera competitividade.

Para superar a concorrência é preciso encontrar o melhor posicionamento possível. Ter um site de ponta é o que garante que o utilizador, e talvez um futuro cliente, avalie positivamente a sua empresa. A partir daí, a comparação com outras empresas é inevitável. Para estar entre as opções consideradas, é essencial causar impacto imediato.

Envolvimento 
Envolver é o segredo para empresas que estão na web, com estratégias de Marketing Digital.
O design é fundamental para tornar a experiência do utilizador interessante, quantas vezes já não abandonou um website porque o design era aborrecido ou desajustado à realidade atual? Provavelmente muitas, é importante que o seu cliente tenha uma experiência positiva. 

O bom funcionamento não é menos importante. Sabia que uma grande percentagem dos utilizadores da web não presta atenção ao conteúdo quando as imagens demoram muito a carregar?

Aparecer no Google
Faça um exercício simples: pesquise pelo nome da sua empresa no Google. Encontrou-a no topo das pesquisas? Faça o mesmo com o nome dos produtos que vende e veja se a página do seu site está bem posicionada.
Se não ficou satisfeito com o que viu, certamente é porque o site não está otimizado para a web. Para posicionar uma página, conteúdo, ou site na internet, é fundamental trabalhar o Search Engine Optimization (SEO), afinal, são adaptações como esta que vão garantir um melhor posicionamento nos resultados do Google.

Mais acessos
Se a sua página está bem posicionada no Google, é sinal que tem muitas visitas.  Independentemente da área de negócio e da proposta do site, ter tráfego de acesso otimizado vai dar origem a mais vendas, se estivermos a falar de uma loja online, ou aumentar a notoriedade da marca, se é um site institucional informativo.

Aceder à fonte da notícia