ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – 4 dicas para a sua empresa ser um sucesso em 2018

Publicado por PONTO25 em 22/01/2018
Às segundas dicas de primeira – 4 dicas para a sua empresa ser um sucesso em 2018

Acabamos de dizer adeus a 2017 e olá a 2018. Já parou para fazer um levantamento de como correu o seu negócio no ano que passou?

Quando se deixa de planear fica mais difícil criar novas metas para o ano que se segue, além disso acaba por não ter uma ideia sobre os erros cometidos que certamente vai querer evitar em 2018.

Conheça 5 dicas para se organizar e ter sucesso neste ano que acabou de começar.

Faça uma retrospetiva
Antes de tudo, pegue numa caneta e papel para registrar os pontos fortes e fracos de 2017. O ideal seria reunir com a sua equipa e discutir os resultados, a comunicação interna é muito importante para a execução desta etapa. Anote as sugestões de melhorias e as críticas, analise o que é relevante e assim estabeleça novas metas para o próximo ano.

Analise o mercado atual
O seu produto não é único no mercado, por isso, não se deve focar apenas na parte interna da empresa. É necessário fazer uma análise dos fatores externos também, saber o que os clientes estão à procura e o que está a ser mais vendido. Os clientes são as fontes mais ricas para identificar novas oportunidades de negócio.

Planeie metas e objetivos
O que espera para os próximos 365 dias? Esta é a hora de estabelecer metas e objetivos. Metas financeiras, metas de produção (por dia, por semana, mês e ano), metas por equipa, entre muitas outras.
Ao criar um planeamento, é relevante verificar as práticas da concorrência, o atual estado financeiro do país e toda situação que possa influenciar diretamente ou não no alcance da meta.

Optar por um sistema de gestão 
A utilização de um Sistema de gestão, facilitará muito a gestão, através de um único software consegue controlar todos os setores da sua empresa, deixando de lado aquela dezena de papéis, pastas, arquivos que ficam espalhados no seu computador.

Que a sua empresa em 2018 inicie com o pé direito rumo ao sucesso!