Às segundas dicas de primeira – 4 dicas para planear uma campanha de e-mail marketing para o Natal

Não sabe muito bem como planear a sua campanha de e-email marketing? Não se preocupe, vamos lhe dar umas dicas.

Veja as nossas sugestões e prepare-se para vender muito neste Natal. 

1. Analise a campanha de e-mail marketing do ano anterior
Segundo o filósofo George Santayana, “aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo”. Apesar do contexto ser outro, essa máxima pode muito bem ser aplicada ao marketing.

Quando for planear a campanha de e-mail marketing para o Natal, lembre-se de voltar um pouco no tempo e analisar como foi a sua campanha no ano passado. Analise a taxa de abertura, os cliques e os contactos que resultaram da campanha. 

Perceba o que deu errado, o que deu certo e rodeie-se de informações para tomar as melhores decisões possíveis para a campanha deste ano. 

2. Segmente o público da campanha 
Uma das vantagens de utilizar o e-mail marketing para uma campanha no Natal é a sua capacidade de segmentação do público-alvo com base nos interesses e perfis.
Promova produtos junto de clientes que vê como potenciais compradores. Canalize os seus recursos junto das pessoas certas.

3. Escolha os produtos que serão promovidos 
Um dos segredos para obter um bom rendimento numa campanha de e-mail marketing para o Natal é determinar quais serão as melhores ofertas a enviar a cada grupo segmentado.

Selecione de 3 a 5 opções de ofertas para cada grupo e trabalhe cada oferta. Adotar esse tipo de estratégia permite-lhe focar os seus esforços em conquistar os resultados que definiu no inicio da campanha.

4. Planeie o calendário editorial da campanha 
Sabia que é mais eficaz enviar e-mails enquanto as pessoas estão relaxadas em casa (a ver TV, por exemplo) do que quando estão no trabalho? 

Levando estas informações em consideração, planeie com cuidado a sua campanha, escolha uma ferramenta capaz de lidar com a sua segmentação de contatos e com as suas condições de envio e aproveite o máximo possível desse período de vendas.