ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para a sua empresa começar 2019 com o pé direito

Publicado por PONTO25 em 07/01/2019
Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para a sua empresa começar 2019 com o pé direito

É chegada a época de fazer o balanço dos negócios e traçar as metas para o ano que vem. Em qualquer área de negócio inovar e reinventar é sempre necessário. O segredo é ter sempre em mente como atender mais e melhor os consumidores, surpreendendo-os positivamente. 

Quer que a sua empresa comece 2019 com o pé direito? Reunimos algumas dicas:

1. Faça um balanço
Aproveite o fim de ano para fazer um balanço dos resultados, comparando-os com os números dos anos anteriores. É importante ter em mente o resultado líquido. Não adianta a faturação ser alta se os seus custos fixos também o forem.  Deve olhar para o balanço no sentido de perceber como pode diminuir os custos e aumentar o resultado líquido.

2. Pense na equipa
Se tem novas metas a atingir, pode ser que precise de rever o seu número de colaboradoras. A tendência de muitas empresas é substituir pessoas apostando em equipamentos mais sofisticados, no entanto há processos que não podem ser substituídos por máquinas, rodeie-se das pessoas certas. 

3. Seja amigo da tecnologia
Nos dias de hoje, a preocupação com a tecnologia deve ser uma constante. É preciso fazer uma avaliação permanente de como a tecnologia está a influenciar o negócio, a relação com os consumidores e os produtos e serviços oferecidos. 

Usar aplicações de gestão que ajudam a desenvolver o seu negócio são fundamentais numa altura em que o consumidor é mais exigente.

4. Reavalie o stock
Muita gente esquece-se, mas o stock é uma estagnação do capital: ou seja, é dinheiro “parado”. Faça uma análise dos artigos com mais saída, nas soluções Ponto 25 tem uma funcionalidade Rotatividade de stock que lhe permite analisar a rotatividade. 

Estabeleça relações com fornecedores que lhe permitam dar resposta num curto período de tempo e que sejam flexíveis no sentido da negociação.

5. Faça um calendário de ações
Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal, etc. estabelecer um calendário promocional com antecedência permite planear recursos, verbas, ações, entre outros. Mas lembre-se ao fazer o calendário que visa a promoção, cada empresa deve considerar a realidade do seu mercado e dos seus consumidores.

Aceder à fonte da notícia