ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para aumentar as suas vendas em época natalícia

Publicado por PONTO25 em 04/12/2017
Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para aumentar as suas vendas em época natalícia

Já pensou no potencial que esta época do ano pode ter para o seu negócio? Não existe uma fórmula exata, mas existem algumas dicas que o podem fazer ganhar mais dinheiro.

Prepare-se com algum tempo e faça o seu negócio crescer nesta época do ano.

1. Atraia clientes à sua loja 
Se quer obter retorno vai ser necessário investir na dinamização da marca, assim sendo, divulgue as suas promoções nas redes sociais com anúncios pagos apostando na segmentação, não descure o seu website. Use imagens apelativas e textos chamativos.

2. Dê um visual natalício ao seu website 
Acompanhar as épocas sazonais no seu website pode ser uma boa alternativa para se destacar da concorrência, permitindo-lhe chamar a atenção dos seus potenciais clientes.

3. Adira às promoções e descontos 
Os descontos e as promoções têm um efeito poderoso na decisão de compra dos consumidores, criando uma razão extra para comprar um produto de imediato. Este é um ótimo chamariz, os consumidores pretendem poupar ao máximo tendo em conta todas as compras de Natal que têm para fazer. 

4. Venda produtos complementares 
Mas nem só de promoções vive o homem, faça uma análise dos produtos com maior rotatividade e veja o que tem em loja que os possa complementar para sugerir aos clientes no momento da compra. Por exemplo, se o seu forte são as consolas de jogos, sugira a compra de jogos. 

5. Use e abuse do digital
Esteja onde o seu cliente está, este é o segredo. São cada vez mais os utilizadores de redes sociais, tire partido disso. Este é o tipo de promoção que tem poucos custos associados, com pouco investimento consegue ter várias visitas diárias à sua página. Suscite o interesse através de imagens, vídeos ou mesmos diretos mostrando o espírito que se vive na loja neste época do ano.