ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para vender no Facebook

Publicado por PONTO25 em 11/09/2017
Às segundas dicas de primeira – 5 dicas para vender no Facebook

O Facebook é uma ótima ferramenta para vender mais, no entanto a sua gestão não pode ser de qualquer forma. É imprescindível que se perceba que tudo é uma questão de comunicação e posicionamento. Só vai saber como comunicar quando souber para quem quer comunicar.

1. Conheça o seu público-alvo
É essencial que conheça o seu público-alvo, só assim irá conseguir comunicar com eficácia. Para tal, tenha sempre em conta o seu público-alvo para saber quais são as melhores estratégias de abordagem, relacionamento e de engajamento via Facebook.

Se for bem-feito, esse diálogo com seu público-alvo trará vários benefícios, como o aumento de divulgação espontânea e orgânica da marca.

2. Utilize as ferramentas da rede social
Os anúncios são essenciais para que marcas e empresas se façam mais presentes no quotidiano do público-alvo. Essa é a melhor maneira de conseguirem ser lembradas por todos e ter boas vendas.

O Facebook detém uma série de ferramentas especialmente elaboradas para ajudar no dia-a-dia dos empreendedores que pretendem ampliar a sua divulgação, envolver o público e ampliar os resultados. Veja quais são as principais:

Facebook Ads
Trata-se do sistema de anúncios do Facebook, onde pode divulgar de diferentes formas tanto na fanpage quanto um lançamento específico de produto, uma promoção ou uma linha inteira. Tudo depende de sua estratégia.

Facebook for Business
Com o avanço do número de empreendedores que usam Facebook para vendas, a rede social criou uma verdadeira plataforma de negócios: Facebook for Business, onde é possível verificar a maior parte dos dados relativos à performance da marca na rede social.

Esta ferramenta é usada para acompanhar todos os anúncios, impulsionar publicações, evolução nas gostos e mensagens deixadas pelo público, entre outros elementos fundamentais para marcas que desejam fazer sucesso na rede social.

3. Promova produtos
Se pretende aumentar a lucratividade do negócio, é importante e essencial perceber quais os seus produtos que podem chamar atenção do seu público. Analise os relatórios de vendas e veja quais são os maiores destaques. Assim conseguirá criar estratégias para promover esses produtos na fanpage.

4. Faça promoções
Como uma extensão do ponto anterior, é importante que realize promoções. E isso não apenas em termos de divulgação de um produto, mas também de descontos; ou aproveitando datas comemorativas do ano, com vantagens a seus clientes — novos ou fidelizados.

Esta é uma excelente forma de bater metas num período específico, ou então de reforçar a sua presença e posicionamento.

Contudo, esse recurso deve ser usado com moderação, para não vulgarizar a marca no mercado ou não perder público.

5. Seja criativo
A criatividade também é um ponto essencial: de que adianta postar o dia todo, mais de uma vez, se é apenas “mais do mesmo”? Os resultados disso serão praticamente nulos. Portanto, dê largas à imaginação.

Pessoas surpreendidas acabam por agir por impulso, e você pode aproveitar esse instinto para levar à compra. Pense nisso e aproveite essa janela de oportunidades!

E lembre-se: na dúvida sobre como proceder com sua marca no Facebook, a saída é uma só: ouça o seu cliente. As pessoas que compram vão dizer o que procuram e, desse modo, podem orientar em seus avanços.

Aceder à fonte da notícia