ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – 6 Dicas para ser um bom empreendedor

Publicado por PONTO25 em 06/09/2021
Às segundas dicas de primeira – 6 Dicas para ser um bom empreendedor

Abrir um negócio é sempre um grande desafio. No entanto o maior desafio não é criar um negócio próprio, mas sim mantê-lo. O sucesso do seu projeto depende de muitos fatores, como o planeamento e uma mente aberta para lidar com problemas que possam surgir no dia-a-dia. Há algumas dicas que o podem ajudar nesse caminho, saiba quais. 

1. Partilhe a sua ideia
Partilhar a sua ideia de negócio com outras pessoas, principalmente com aquelas que já tiveram uma experiência semelhante. Esqueça o medo de que alguém irá copiar a sua ideia de negócio, esta partilha é importante para ter uma ideia do que não deve fazer.

2. Tenha um plano
A falta de um plano é uma das principais causas do encerramento de empresas. O ideal é testar sempre novos formatos e não ter medo de mudar completamente a estratégia caso seja necessário. 

3. Conheça bem os seus clientes
Quanto melhor conhecer o seu cliente, maior será a probabilidade de ter sucesso. Além de se preocupar as características do seu público-alvo, é importante entender também o comportamento do mesmo, os hábitos, a rotina e as preferências. Dessa forma, é possível obter sucesso mais facilmente.

4. Adote estratégias de comunicação
Estratégias de comunicação devem ser adotadas em qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno. Algumas medidas criativas podem ser adotadas sem grandes custos. Uma newsletter a informar as novidades, sem falar nas redes sociais que em pleno século 21, já não podem ser deixadas de lado.

5. Procure sempre fazer melhor
O segredo é não ficar parado no tempo. Não existem fórmulas prontas para o sucesso, mas é importante estar atento ao que se passo à sua volta. Acompanhe publicações sobre a sua área de atuação e estude sempre. Faça cursos e procure sempre o melhor caminho para se aprimorar.

6. Seja paciente 
É normal esperar resultados e lucros rápidos. No entanto, prosperidade, maturidade e experiência vêm com o tempo. Tenha paciência e nunca desista daquilo a que se dedicou e planeou por tanto tempo. As recompensas virão com o tempo.

 
Aceder à fonte da notícia