Às segundas dicas de primeira – As férias estão a terminar? Como enfrentar o regresso ao trabalho

Organize o trabalho conforme o seu ritmo natural: Tente coordenar as tarefas mais desafiantes com a sua melhor altura do dia para o fazer. Se é uma pessoa que gosta das manhãs, por exemplo, não comece por ler os seus e-mails. Em vez disso, deixe os e-mails para quando estiver numa fase menos boa.  

Defina objetivos: No início de cada semana, estabeleça três objetivos que deseja alcançar até sexta-feira, assim como as pessoas que pretenda ter ao seu lado. Se conseguir manter-se firme ao plano inicial, terá mais hipóteses de atingir pelo menos alguns dos objetivos. 

Mantenha-se longe do seu smartphone: Se está aborrecido ou irritado, tente não fazer chamadas ou escrever e-mails. Um e-mail ou uma chamada "a quente" só lhe causará mais problemas, porque depois terá de pedir desculpas ou até mesmo, reconstruir um relacionamento. Tente abstrair-se do ambiente de trabalho durante uma hora, e depois voltar mais calmo e poder, assim, agir em conformidade.

Modifique o seu espaço de trabalho: Livre-se da papelada que não lhe faz falta. De seguida, encontre uma imagem positiva para o inspirar e o ajudar a lidar com os problemas.  

Aceder à fonte da notícia