ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Como colocar o seu website a aparecer numa pesquisa do Google

Publicado por PONTO25 em 13/05/2019
Às segundas dicas de primeira – Como colocar o seu website a aparecer numa pesquisa do Google

Todos nós usamos o motor de busca Google para fazer as mais variadas pesquisas.  Cada vez mais somos conscientes da importância que esta ferramenta tem nas nossas vidas. 

É tão fácil pensar na plataforma como o local que usamos para encontrar todo o tipo de informação que precisamos. Mas será que sabe como usar esta ferramenta de forma a que as pessoas encontrem o seu negócio? 

1. Otimize o seu website para responsive
Quase metade do tráfego global da internet é feito a partir de dispositivos móveis. Se tem um website que não é adaptável a qualquer dispositivo, chegou a altura de pensar seriamente nisso. 

O Google analisa o seu website e vê até que ponto este é amigável às pesquisas em mobile, decidindo desta forma quais as páginas que devem constar primeiro nos resultados de busca. Por isso é recomendável que verifique se o seu website está pronto para ser otimizado para mobile.

Resumindo, quanto mais o seu website facilitar a pesquisa, e levar o cliente a chegar à solução do seu problema através de um dispositivo móvel, mais utilizadores terão uma lembrança positiva da sua marca.

2. Escolha as palavras-chave perfeitas
Boas palavras-chave normalmente são frases de três a cinco palavras que as pessoas podem usar para procurar uma empresa como a sua. São importantes porque quando as palavras usadas para fazer a pesquisa correspondem às que você incorporou ao conteúdo do seu website e às configurações de SEO (Search Engine Optimization) é mais provável que apareça o seu website no Google. 

Por exemplo se alguém estiver a fazer uma pesquisa por “software de faturação” ou “soluções na cloud” e por acaso a sua empresa se dedicar ao desenvolvimento de software, então convêm se certificar que essas palavras-chaves aparecem ao longo de todo o seu website.  

3. Faça a gestão das suas meta tags
Preencher as meta tags do website é importante na avaliação do Google. As letras em azul são o meta título ou título SEO, e o pequeno texto abaixo em preto chama-se a meta descrição. Este texto não aparece no seu website, mas escolher palavras claras e concisas para estas “etiquetas” é crucial para convencer o público de que o link a clicar é seu. E, como sempre, não esqueça de incluir aqui as suas palavras-chave para atrair os olhares do Google! 

Estas são apenas algumas dicas do que pode fazer para que o seu website apareça mais vezes no motor de busca Google, no entanto há muitas outras coisas que podem ser feitas

Aceder à fonte da notícia