ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Como organizar o trabalho após um período de férias

Publicado por PONTO25 em 04/09/2017
Às segundas dicas de primeira – Como organizar o trabalho após um período de férias

Enquanto que para uns o final das férias significa voltar ao trabalho com as “baterias carregadas”, para outros, nesta altura, surge alguma ansiedade, deixando para trás um período descontraído, sem a rigidez de horários ou prazos, no qual o tempo é “gasto” a bel-prazer, regressando à rotina do trabalho.

Como hoje é para muitos o de dia de regressar ao trabalho após um período de férias, preparamos algumas dicas:

1. Organize sua mesa de trabalho
Como ficou algum tempo fora, é provável que haja correspondência, arquivos e documentos na sua mesa. Tire um tempinho para poder analisar e organizar a resolução de cada um. Quanto mais tempo passar, maior é a probabilidade de serem perdidos, esquecidos ou apenas permanecerem na mesa, fazendo volume.

2. Aproveite para limpar a caixa de e-mails
Esse também é um bom momento para verificar, anotar e responder às suas mensagens de e-mail. Aproveite o período que costuma ser mais tranquilo para resolver tudo o que ficou pendente.

Outro ponto importante é classificar seus e-mails por assunto ou remetente. Não comece a ler por ordem cronológica, mas por ordem de importância. Essa é a melhor forma de se inteirar sobre o que aconteceu na empresa no período em que esteve ausente.

3. Elabore uma lista de prioridades
Rever e-mails, correspondências e afins fará com que se lembre das coisas em que estava a trabalhar antes de sair para férias. Em vez de trabalhar na primeira tarefa que lhe aparece, pense quais são as prioridades de seu trabalho.

4. Reveja sua agenda
Como ficou algum tempo afastado, é importante se inteirar do que está a acontecer. Verifique o calendário para os próximos dias para ter ideia das reuniões, entregas de trabalhos, projetos, entre outras coisas. Aproveite para anotar e agendar todas as questões que foram enviadas por e-mail.

Aceder à fonte da notícia