ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Dicas para reinventar o seu negócio

Publicado por PONTO25 em 10/09/2018
Às segundas dicas de primeira – Dicas para reinventar o seu negócio

O mercado e o consumidor vão evoluindo, e o que era um fator de sucesso há alguns anos atrás pode não o ser nos dias de hoje, por isso as empresas têm de aprender a ajustar o seu negócio ou diversificar a oferta. 

Para ajudá-lo a reinventar o seu modelo de negócio e conseguir destaque no mercado, iremos deixar algumas dicas. 

1. Ofereça produtos ou serviços complementares
O consumidor é cada vez mais exigente, oferecer produtos ou serviços complementares pode ser uma ótima estratégia de negócio, desta forma o cliente não terá de recorrer a outras empresas.

2. Acompanhe as tendências 
 Esteja atento ao mundo ao seu redor e aproveite as tendências do momento. O que é isto de acompanhar as tendências? Por exemplo, se o seu negócio está direcionado para a área da restauração porque não apostar em alimentos menos processados para quem privilegia um estilo de vida saudável? 

3. Procure atender melhor o cliente
Um bom gestor sabe que os clientes são os principais responsáveis pelo sucesso e pelos lucros do negócio.  Desta forma, é fundamental que todos os funcionários que tenham contato com os clientes prestem um serviço com excelência e procurem atender todas as necessidades dos clientes.

Um modelo de negócio centrado na experiência do consumidor e na sua satisfação consegue alcançar resultados mais favoráveis e fidelizar maior quantidade de clientes. 

4. Crie atrativos para os clientes
Por último, para diferenciar o negócio da concorrência é preciso que os gestores criem atrativos para os consumidores, levando a que estes procurem o negócio no sentido de aumentar as vendas.

Devem-se criar promoções, condições especiais de pagamento, descontos especiais, entre outros. É muito importante utilizar estratégias que induzam os clientes a procurarem a empresa e a realizarem compras.

Aceder à fonte da notícia