ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Dicas que valem ouro, quando o assunto são as vendas online

Publicado por PONTO25 em 05/07/2021
Às segundas dicas de primeira – Dicas que valem ouro, quando o assunto são as vendas online

A exigência dos consumidores, que sempre foi grande, aumentou com o isolamento social. Para muitos consumidores, a compra agora precisa ser mais pensada e refletida do que antes. 

É importante refletir sobre o modelo de negócio que está a apostar e como se pode aproximar do consumidor, oferecendo simplicidade, disponibilidade e diversificação na compra feita à distância.

Preparamos algumas dicas caso se esteja agora a estrear nestas andanças. 

Dica 1 - Ajude o consumidor na pesquisa: Itens vs Preços vs Tamanhos
O consumidor procura simplicidade, ajude-o na escolha de itens de qualidade x preço. Selecione os melhores itens de uma certa faixa de preço e crie páginas especiais para cada grupo.

Caso o seu produto se diferencie pelos tamanhos, deixe tabelas explicativas com as medidas para ajudar o cliente a encontrar o tamanho ideal. Dar informações detalhadas sobre as características do produto, depoimentos que podem ser relevantes para seleção e escolha são valorizados pelo cliente na hora de escolher.

Estes tipos de cuidados podem incentivar o cliente a deixarem comentários e avaliações positivas nas redes sociais, que influenciarão os próximos clientes a comprarem também.

Dica 2 - Mesmo nas compras online, é sempre bom ter com quem falar
Esteja sempre disponível para ajudar o cliente, seja um número de WhatsApp, um canal de chat, um canal direto nas redes sociais. 

A experiência do contato pessoal e a ajuda de um especialista na escolha e compra de um presente, comum nas lojas físicas, pode ser adaptada para os ambientes virtuais. 

Mesmo que o atendimento não seja exatamente o mesmo da loja física, ter alguém que entenda do assunto para sugerir as melhores opções, pode fazer toda a diferença. 

Dica 3 - Mais que um pedido, ofereça um presente, uma experiência
Nesse período de isolamento, se possível, ofereça serviços adicionais como embrulhos para presente, a impressão de cartões, um mimo ou algo personalizado que possa complementar a compra. Não precisa de muito investimento, pode ser um cartão de agradecimento ou uma mensagem positiva.

Essa é uma forma de demonstrar que sua marca entende e se preocupa com o valor sentimental envolvido na compra, ajudando a proporcionar uma experiência de compra mais positiva. 

Crie soluções complementares para a entrega, como entrega grátis ou entrega rápida. E não crie falsas expectativas se não puder cumprir.

Não esqueça de facilitar a forma de pagamento.

Dica 4 - Cultive o relacionamento depois da compra
É uma oportunidade para conversar com o cliente. Peça uma avaliação do seu serviço/produto. Após a venda, pode fazer o envio de um formulário para analisar a satisfação do cliente. 

 
Aceder à fonte da notícia