ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Não reme contra a maré

Publicado por PONTO25 em 16/07/2018
Às segundas dicas de primeira – Não reme contra a maré

Uma relação duradoura e lucrativa começa com um bom pós-venda.

Segundo especialistas na área, conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os clientes que já possui.

Um bom atendimento ao cliente e um bom pós-venda são aspetos chave para o sucesso e prosperidade da sua empresa. 

Algumas ações de pós-venda que pode fazer para fidelizar os seus clientes:

1. Agradeça a Compra
Agradeça a preferência em escolher a sua empresa. Há pequenos gestos que poderá fazer para que o cliente se sinta especial e importante, uma SMS de agradecimento, um telefonema de acompanhamento. 

Com isto vai conseguir ganhar mais empatia do seu cliente.

2. Mantenha Contacto
Faça uma chamada de cortesia para ver se está tudo bem, envie e-mails e newsletters com notícias relevantes, mande novidades, informe-o de promoções, etc.

Não deixe que o cliente o esqueça, mas também tenha o cuidado para não ser maçador.

Se oferece um serviço, por exemplo, tenha a preocupação de se certificar que tudo correu como combinado. Assim poderá evitar possíveis descontentamentos, como reclamações a outras pessoas ou nas redes sociais.

Caso aconteça algum problema, seja ágil, não passe o problema para ninguém, resolva-o imediatamente, mostre ao seu cliente que errou e é rápido a resolver o erro, seja proativo e procure dar o melhor ao seu cliente.

Essa etapa pode ser uma das principais para a fidelização, faça o cliente perceber que está disponível para lhe resolver o problema o mais rápido possível. 

3. Cumpra com o que prometeu
Se prometeu algo, cumpra, se assim não for o cliente não volta a fazer uma compra e ainda pior espalhará a notícia a todas as pessoas que puder. E isso é tudo o que não quer, que tenham uma imagem negativa da sua empresa.

Mantenha a sua palavra e honre os seus compromissos, isso trará confiança ao cliente e irá agregar valor à sua empresa.

4. Feedbacks
Procure sempre obter o feedback do seu cliente. Através do feedback, poderá tomar decisões para ações futuras, que serão mais assertivas, pois está a ouvir as necessidades do seu cliente.

Poderá obter feedback através de um inquérito de satisfação, bem como, em gestão de reclamações, dessa forma poderá garantir que essa insatisfação não se venha a repetir no futuro.

Aceder à fonte da notícia