ÀS SEGUNDAS DICAS DE PRIMEIRA

Às segundas dicas de primeira – Shh! Que vamos contar um segredo

Publicado por PONTO25 em 20/06/2022
Às segundas dicas de primeira – Shh! Que vamos contar um segredo

Todos nós precisamos de nos fazer entender e entendermos os outros, isso não é diferente no que toca à comunicação empresarial. No seio de uma empresa podemos ter diversas formas de comunicar, verbalmente, website, redes sociais, emails, importante é criar uma estratégia de comunicação coerente.  

Conheça algumas dicas sobre os vários meios de comunicação.

1. Verbalmente 
Para comunicar-se bem, é fundamental saber ouvir. Deixe o seu cliente falar, muitas das vezes até desabafar sobre a situação que pretende ver resolvida.  

Por mais que não concorde com o que ele está a falar, deixe-o concluir sua linha de raciocínio para depois sugerir uma solução, revelando que tem interesse genuíno pelo que está a ser dito, o que facilitará na própria resolução da situação.

2. Website 
Um dos meios mais usados para pesquisas hoje em dia é a internet. Como tal o website é o seu cartão de visita e o primeiro contacto muitas das vezes com o cliente. 

Quando estiver no processo de criação do seu website pense de que forma pretende ser percecionado pelas pessoas que o visitam. A linguagem usada, a estrutura do website, a informação que é difundida, as imagens, tudo isso será fundamental para passar uma mensagem. 

3. Redes sociais 
Mais do que consumir, as pessoas querem sentir-se envolvidas. Pretendem relacionar-se com a marca e compartilhar as experiências, é através de publicações que relatam os locais onde estiveram e os novos produtos que compraram, o que ajuda na construção e divulgação da marca de forma gratuita.

Nunca se esqueça de ajustar os conteúdos ao seu público, disponibilize informação que vá de encontro à sua tipologia de negócio. 

4. Email 
Num mundo cada vez mais digital são cada vez mais os assuntos tratados por email. Seja claro no título de email para que facilmente seja identificado o tema abordado no corpo do mesmo. Demonstre profissionalismo e seriedade, tendo cuidado no vocabulário quando escreve um email. Evite as gírias e seja formal na medida certa.

Se sentir que há uma abertura por parte do consumidor, seja um pouco mais informal, com um certo cuidado. Isso poderá deixá-los cada vez mais próximos e pode ser um passo para conquistá-lo.