PONTO 25

5 erros comuns ao escolher um sistema de faturação

Publicado por PONTO25 em 11/12/2019
5 erros comuns ao escolher um sistema de faturação

Mais do que perceber a importância de introduzir um software de gestão na rotina da empresa, é preciso ficar atento aos possíveis erros que podem ser cometidos na procura pelo software que mais se adeque às suas necessidades e as da sua equipa.

Foi a pensar nisso que preparamos uma lista com alguns erros comuns na escolha de um software de gestão. 

1. Não avaliar as necessidades da empresa
Se procura um sistema que ajude a tornar os processos do dia-a-dia mais simples e eficazes é porque existem motivos para isso. Assim sendo, é preciso avaliar cuidadosamente as necessidades e, desta forma, escolher a ferramenta que melhor se enquadra na gestão diária. 

Realizar uma reunião com todos os departamentos é a saída para entender quais as principais necessidades de cada um deles, determinando quais as práticas e processos que precisam ser melhorados e quais funcionam bem.

Atentos às necessidades dos nossos clientes, possuímos soluções personalizadas em que é possível selecionar apenas os módulos pretendidos e usar uma solução à medida do seu negócio. 

2. Optar por sistemas que não oferecem suporte
Com a ansiedade de escolher um sistema de faturação, é comum que se cometam alguns erros, optar por soluções que não oferecem assistências personalizados, artigos e vídeos explicativos que podem ser consultados na utilização diária, pode ser um deles. 

Portanto, ao procurar um software de gestão, certifique-se de que a empresa oferece serviço de assistências. Encare este fator como uma vantagem, já que afetará diretamente a sua empresa.

Na Ponto 25 conta com uma equipa técnica que o pode auxiliar desde a implementação até à gestão diária da sua empresa, e isso tudo a custo 0. 

3. Não pensar a longo prazo
Muitas vezes, a urgência em solucionar problemas resultantes da falta de ferramentas específicas é maior do que imaginar como será a performance da sua empresa daqui a 5, 10, 20 anos.  

Procure uma solução que lhe permita acompanhar a evolução do mercado. Na Ponto 25 desenvolvemos soluções que acompanham as tendências de mercado e evoluem no tempo, disponibilizando novas funcionalidades sem cobrar mais ao cliente. 

4. Ser resistente à mudança
Na verdade, a resistência à mudança é muito comum. O medo do desconhecido provoca um certo receio, quer na vida pessoal, quer na vida profissional, mas a capacidade de arriscar é que diferencia quem tem vontade de crescer. 

As mudanças são difíceis e no caso da mudança de um sistema de faturação requer tempo, empenho e uma mente aberta. É importante relembrar qual foi o motivo da mudança e quais os benefícios que irá trazer.

O trabalho de casa para os responsáveis é, primeiramente, entender que as mudanças são necessárias para uma adaptação saudável à nova ferramenta e, posteriormente, instruir a equipa a pensar da mesma forma para que tudo corra pelo melhor. 

5. Não escolher um sistema específico para a sua área de negócio
Existem inúmeros sistemas no mercado, mas nem todos se adaptam às necessidades de cada área. É comum as empresas utilizarem um software desajustado, o que dificulta depois na gestão do negócio.
Se não possui um software ajustado às suas necessidades e procura uma solução, na Ponto 25 encontra um leque de aplicações pensadas e desenvolvidas para várias áreas de negócio que serão uma mais-valia. Conheça aqui opções que temos para si.