SOFTWARE

Dia da segurança informática

Publicado por PONTO25 em 30/11/2017
Dia da segurança informática

Se não usa um gestor de senhas, estas sete dicas irão ajudá-lo a criar senhas mais fortes para melhorar a segurança de suas contas online:

Não faça login em nenhuma conta privada em computadores públicos em bibliotecas, hotéis ou computadores de uso comum no escritório.
Lembre-se de nunca guardar senhas em um navegador web, mesmo no seu computador pessoal.
Use uma senha diferente para cada conta que criar. Não use combinações comuns como 1234, abcd, ou senha, ou frases como amomeucao ou nomes simples, como Duque.
Ao criar uma nova senha, assegure-se de que tenha pelo menos 12 caracteres, inclua letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais como ! ou #. Mesmo que o site não exija isso, sempre é melhor estar no lado mais seguro. 
Ao definir perguntas de segurança, não use informações comuns que podem aparecer em uma busca online, como o nome de solteira de sua mãe, um antigo endereço ou um número de telefone. Assegure-se de que só você sabe as respostas dessas questões. Lembre-se de que as respostas não precisam de ser verdadeiras, só possíveis de serem lembradas.
Mesmo fazendo tudo isso, lembre-se de mudar as senhas periodicamente. É recomendável que o faça pelo menos três vezes por ano.
Use autenticação de dois fatores sempre que for possível. Ter uma mensagem de texto enviada para seu telemóvel, sempre que fizer login da conta num novo computador ou quando senha tenha mudado, o ajudará na segurança e o alertará sempre que alguma coisa tenha mudado na sua conta.
Seguindo essas dicas simples, as suas informações pessoais e a segurança financeira estarão muito mais e melhor protegidas online.