Dia Mundial da Saúde – Saiba como pode escolher o software de gestão para a sua clínica

Um bom software de gestão de clínicas e consultórios deve atender, primeiramente, às necessidades da empresa que irá adquiri-lo. 

Se vai investir na informatização, é recomendável que esteja atento a alguns pontos importantes:

1. Funcionalidades 

Deve começar por analisar o tipo de soluções existentes no mercado e que funcionalidades cada uma delas oferece. Procure uma solução personalizada que vá de encontro à sua área de negócio. 

A grande vantagem de um software específico é que dará resposta às necessidades sentidas na gestão do dia-a-dia. Na Ponto 25 encontra o Clínicasweb, um software que permite uma gestão personalizada e eficiente da sua empresa. 

2. Preço 

Por norma este é um dos principais fatores que influenciam a compra quando pretende adquirir algum produto ou serviço. Claro que é uma questão importante, mas não pode ser o único parâmetro a analisar. É fundamental ter em conta o custo/benefício que o investimento em um sistema de gestão eficiente e completo pode trazer ao seu negócio.

3. Aproximação ao paciente

Se deseja fidelizar (e também atrair) pacientes, é necessário criar uma relação próxima com eles. Por isso, verifique quais as funcionalidades que o sistema oferece nesse sentido.

Uma forma interessante de criar laços é enviar mensagens em datas especiais, como aniversário, Natal e outras. No entanto, fazer isso manualmente pode dar muito trabalho. Verifique se o software escolhido envia e-mails ou SMS de forma automática em datas programadas.

4. Conversão de dados 

Antes da contratação, deve verificar junto da empresa que desenvolve o software qual é a viabilidade de fazer a transferência de dados do antigo para o novo software. 

Informe-se do prazo necessário para a configuração e transferência dos dados, para que possa organizar a sua equipa durante esses dias. 

Ainda tem dúvidas se escolheu o software certo? A Ponto 25 dá a possibilidade de assistir a uma demonstração online da aplicação, bem como, o acesso a um período experimental para testar as funcionalidades da aplicação.

Aproveite esse tempo para tirar todas as suas dúvidas e para verificar se o programa dá resposta a todas as suas necessidades.