EMPRESAS

Porquê digitalizar o negócio em tempos de pandemia?

Publicado por PONTO25 em 10/02/2021
Porquê digitalizar o negócio em tempos de pandemia?

Este até pode parecer o momento menos oportuno para digitalizar o seu negócio ou trocar de aplicação, porque acarreta custos, no entanto essa mudança pode ser o ponto de viragem na gestão do seu negócio. 

Quantas vezes já equacionou trocar a aplicação, mas depois não teve disponibilidade em termos de tempo? Enquanto o seu negócio aguarda por um futuro mais digital a concorrência avança sem medos. Neste caso ou acompanha o ritmo ou fica no ponto de partida. 

Alguns fatores para repensar na mudança

Disponibilidade em termos de tempo
Provavelmente já equacionou trocar de solução, mas não lhe sobra tempo para poder conhecer as soluções que o mercado tem para oferecer? Aproveite o momento para se inteirar das soluções existentes para a sua área de negócio e as vantagens que pode trazer essa mudança.

Peça uma demonstração sem qualquer tipo de compromisso. 

Soluções direcionadas para o futuro
Trocar só por trocar pode não ser benéfico para o futuro do negócio, pense numa solução que lhe dê resposta a longo prazo e que poderá acompanhar as tendências do mercado.
Uma solução online é a escolha certa, poder faturar a partir de qualquer lugar sem ter de se deslocar à loja, facilidade nos processos digitais, envio de documentação por email, registo de encomendas, controlo de stock, isto tudo sem sair de casa. 

Preparado para os desafios do momento 
As empresas tiveram de se ajustar ao mercado adaptando-se aos desafios que uma pandemia exige. Houve empresas que optaram por negócios no e-commerce. Ter as ferramentas certas nessa altura é fundamental. Na Ponto 25 pode encontrar em várias soluções a API de Ligação ao e-commerce. 

Outro dos termos muito ouvidos ultimamente é click and collect e o take away. E se pudesse fazer a gestão e faturação através do telemóvel? Simplificar os processos é potenciar o crescimento.