SOFTWARE

Software à medida: quais as vantagens para a minha empresa?

Publicado por PONTO25 em 05/02/2018
Software à medida: quais as vantagens para a minha empresa?

Cada vez mais as empresas possuem necessidades diferentes e rotinas que exigem soluções personalizadas, e é muito difícil encontrar certas características em soluções comerciais mais generalistas.

Por isso que soluções ajustadas a cada área de negócio são uma mais-valia na gestão de qualquer negócio.

Mudar sem medos!
Mudanças não planeadas e repentinas podem trazer transtornos e causam stress no ambiente de trabalho. Estas mudanças não seriam tão drásticas se a mudança fosse gradual. A preparação de toda a estrutura e colaboradores é fundamental para que a adaptação seja um sucesso.

É a pensar neste tipo de situações que disponibilizamos aos potenciais clientes versões gratuitas para teste, dando a possibilidade de verificar se a solução vai de encontrar às necessidades da empresa. 

E os custos?
Este é um dos pontos mais relevantes para uma empresa, os custos que implicam uma solução específica para a área de negócio. Com certeza que já ouviu aquela expressão “o barato sai caro”, imagine a seguinte situação:

Subscreveu uma solução gratuita que viu na internet, mas esse software começa a apresentar-lhe algumas condicionantes:

- Limite de faturação em valor ou em emissão de faturas;
- Funcionalidades são limitadas;
- Custos para exportar documentos de comunicação obrigatória à AT;
- Custos acrescidos de suporte;
- Backups pouco frequentes;
- Atualizações e melhorias são escassas.

Opte por uma solução capaz de lhe dar resposta em qualquer situação. Do que lhe vale ter uma versão gratuita ou até económica se depois lhe vai consumir recursos, tempo e sobretudo dinheiro em assistências e atualizações?

Deve ter o cuidado de não olhar somente para o preço apresentado, mas avaliar tudo o que vem por trás, e o quanto isso lhe vai custar.

O seu software deverá ser o seu braço direto, e não o seu pesadelo
Opte por uma solução simples, intuitiva e funcional, será mais fácil de se adaptar, mas também de implementar o sistema na sua empresa. Escolha sempre a solução que acha que lhe vai trazer mais custo/beneficio, a solução até pode lhe parecer mais cara que outras existentes no mercado, mas já pensou nas mais-valias que lhe pode trazer a longo prazo? Poderá otimizar processos, assim como obter uma gestão mais eficaz e eficiente. Pondere sempre a decisão que irá tomar como um investimento.

Mas o que considerar na subscrição de um software?
Vai de encontro às necessidades que tenho?
Tem limitações em termos de faturação, como limite de emissão de documentos?
Que custos terei ao longo do ano? 
Tem custos de assistências? 
Terei acesso às novas funcionalidades sem custos?